Psicanalista com mais de 10 anos de experiência clínica, em consultório particular.

Autora do livro PARANOIAS. 1ª. ed. Salvador/BA – Editora JusPODIVM, 2012, v. 1. 148p.

editora saraiva livro paranoias clarissa lago

Compre na Saraiva

  • Psicanalista praticante;
  • Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA);
  • Especialista em Psicopedagogia pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL);
  • Psicóloga Graduada pela Universidade Salvador (UNIFACS) – Bacharelado e Formação de Psicólogo;
  • Pedagoga Graduada pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) – Licenciatura Plena com Habilitação em Orientação Educacional e Vocacional.

Durante os anos de 2002 à 2012 atuou como professora do Ensino Superior:

Universidade Federal da Bahia (UFBA) onde lecionou para o curso de Pedagogia e demais licenciaturas as seguintes disciplinas: Psicologia da Educação I e II, Psicologia aplicada à Educação, Psicanálise & Educação;

Universidade do Estado da Bahia (UNEB) lecionou na Especialização para Formação de Professores da Educação Infantil a disciplina: O Desenvolvimento da Criança de 0 à 6 anos;

Universidade Católica do Salvador (UCSAL) curso de Comunicação Social nas Habilitações de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, lecionou as seguintes disciplinas: Fundamentos Psicossociológicos, Psicologia da Comunicação e Psicologia do Consumidor;

clarissa lago psicanalista blog

Leia também “Psicanalise por Clarissa Lago”, clique na imagem.

Universidade Salvador (UNIFACS), curso de Psicologia onde além de ter lecionado as disciplinas: Introdução à Psicologia, Psicologia Social, Psicologia Escolar I e II, Psicologia do Consumidor, Teorias e Sistemas em Psicologia (Psicanálise) e Teorias e Técnicas Psicoterápicas, orientou projetos monográficos I e II para os alunos em processo conclusão do Bacharelado em Psicologia, bem como supervisionou alunos em estágio básico – Psicologia do Consumidor e em Estágio Específico I, II e III – clínica em psicanálise. Com artigos publicados em revistas e livros de congressos nacionais e internacionais, capítulos de livros publicados, e a organização da Revista Topos, Ano XII (2009).

Atualmente exerce o ofício de Psicanalista e Supervisora Clínica em consultório particular; Leciona para formação teórica de psicanalistas Fundamentos de Lacan; Participa de dois cartéis: AS Pulsões e O Seminário livro 8 A Transferência (1960-1961) Jacques Lacan, dedica-se ao Blog da Psicanálise e é docente do Centro de Estudos Psicanalíticos (SP).

Foi Membro Inscrito do Espaço Moebius (BA) durante os anos de 2008 a julho 2015, local onde além de atuar na transmissão da psicanálise, foi atuante nas coordenações de Fóruns tais como Paranoia (2011); Melancolia (2012) Psicanálise e Arte (2013-2015).

Possui experiência na área de Psicanálise atuando com os seguintes temas: A Formação do Analista, Puslões, A Cadeia Borromeana, As Neuroses (Neurose Obsessiva e Histeria); As Psicoses (especificamente A Paranoia e Melancolia), Perversão, Psicanálise & Arte, Amor e Morte.

Possui experiência na área de Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Psicologia da Educação, Psicologia Social, Psicologia da Comunicação. Comportamento de Consumo, Sociedade de consumo, MCM e os impactos na subjetividade do sujeito, Mídias Sociais.

Fonte: Currículo Lattes CNPQ